Moto G20: celular com ótima câmera de preço acessível!
O moto G20 é considerado o modelo mais acessível da linha e tem chamado cada vez mais atenção dos consumidores. A princípio, esse smartphone da Motorola oferece uma câmera que impressiona até as pessoas mais exigentes e um hardware realmente robusto.
Mas, as vantagens não se resumem apenas a essas características. Na verdade, o Moto G20 conta com uma tela 90Hz de 6,5 polegadas e resolução de 1600 x 720 pixels. Além disso, tem Android 11 e uma câmera de 48 MP. Em suma, o Moto G20 é uma aposta da Motorola focada na tela mais rápida.
Porém, o seu lançamento não causou tanto impacto nos consumidores que já tinham um smartphone da marca. Enfim, para saber se o Moto G20 é realmente um bom aparelho, acompanhe no artigo a seguir as principais informações sobre as especificações, vantagens, desvantagens, comparações com demais modelos. Confira!
Processador | T700 Unisoc |
---|---|
Sistema Op. | Android 11 |
Conexão | 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi |
Memória | 64GB, 128GB |
Memória RAM | 4GB |
Tela e Res. | 6,5'', 720 x 1600 pixels |
Vídeo | IPS LCD, 270 ppi |
Bateria | 5000 mAh |
Especificações técnicas de Moto G20
Para saber se o Moto G20 é bom, é muito importante conhecer as especificações técnicas desse smartphone da Motorola. Em seguida, confira os principais detalhes sobre o Moto G20 e tire as suas próprias conclusões.
■Design e cores
Na verdade, o Moto G20 compartilha de várias semelhanças com o Moto G30, tais como a estrutura de plástico, as dimensões e o peso, por exemplo. Atualmente, esse modelo está disponível no mercado nas cores azul e rosa. E, a Motorola pensou nas marcas de digitais e deu ao Moto G20 um acabamento mais fosco, embora tenha uma certa cintilância.
Bem como outros modelos, esse smartphone possui o leitor de digital na parte traseira, que está localizado em uma altura maior que a de costume. O Moto G20 tem 200g e se diferencia dos demais por ser mais alto. Na lateral, estão os botões de energia, volume e Google Assistant.
■Tela e resolução
A tela do Moto G20 possui resolução HD+, com 720x1600 pixels, 6,5 polegadas e painel do tipo IPS LCD. Mas, o que mais chama atenção é a taxa de atualização de 90Hz, que permite mais fluidez. Em contrapartida, um detalhe que decepcionou um pouco os consumidores foi o brilho baixo, também presente no Moto G30 e no Moto G10
O brilho fraco da tela acaba dificultando usar o smartphone em ambientes ensolarados. No mais, o formato de gota ainda é usado para abrigar a câmera nesse modelo e tal qual a tela, as bordas também sofreram mais com o escurecimento.
■Câmera frontal
A câmera frontal do Moto G20 possui 13MP e taxa de abertura de f/2.2. As selfies possuem boa qualidade, que só não atinge um nível superior por conta do conjunto de softwares. O que é uma situação muito comum em modelos mais acessíveis.
Embora a qualidade seja consideravelmente boa, os detalhes deixam um pouco a desejar. A exposição sofre alterações e os tons de pele não são capturados de modo muito fidedigno. E, a situação sofre uma piora em ambientes noturnos. Todavia, a qualidade de imagem é melhor que a observada em outros modelos.
■Câmera traseira
Em termos de câmeras traseiras, o Moto G20 já consegue alcançar um desempenho melhor. Na sequência, saiba mais sobre cada uma das câmeras desse smartphone.
- Sensor principal: a ultra-wide principal possui 48MP e f/1.7, porém o software peca por não conseguir lidar com tanta claridade. É preciso ajustar a exposição para conseguir um bom resultado.
- Super grande angular: ultra-wide, oferece 8MP e entrega uma boa qualidade de imagens com o HDR, que evita os fundos muito claros e estourados.
- Macro: há ainda uma câmera dedicada para o macro, que não capta tantos detalhes e limita a distância da captura de fotos.
- Modo retrato e outros recursos: modo retrato é eficiente e não apresenta dificuldade na distinção de planos.
- Selfies:a câmera frontal não suporta HDR e consegue capturar boas selfies em ambientes mais bem iluminados.
- Vídeos: possível gravar vídeos em Full HD com a ultra-wide e a câmera principal. Já com a macro a qualidade limita-se ao HD.
■Bateria
A bateria do Moto G20 apresenta uma boa autonomia em geral. Inclusive, quando usado para abrir aplicativos mais leves, como os de redes sociais e de envio de mensagens, a bateria consegue durar mais que 24 horas sem precisar de recarga. A capacidade da bateria é de 5.000 mAh, que impressiona e é bastante eficiente.
Aqui, na verdade, o que mais incomoda é o fato do Moto G20 vir acompanhado de um carregador de 10W. O que acaba resultando em até 5 horas para obter uma bateria totalmente recarregada. Mas, voltando a falar da autonomia da bateria, o Moto G20 suporta rodar jogos mais pesados em detrimento de um baixo consumo energético.
■Conectividade e entradas
Na parte das conexões, o Moto G20 não oferece muitas novidades. Sendo assim, tem Wi-Fi 5 (802.11) e Bluetooth 5.0. Além disso, apresenta compatibilidade com a rede 4G/LTE, sendo que o slot para os chips e cartão SD é híbrido e aceita apenas chips nano.
No mais, esse modelo Motorola apresenta entrada USB do tipo C 2.0 na parte inferior e entrada para fones de ouvido, localizada na parte de cima do smartphone.
■Sistema de som
Outro parâmetro que ajuda a definir se o Moto G20 é realmente um bom aparelho é a questão do som. Em suma, o Moto G20 apresenta sistema de som mono, pois tem apenas 1 saída de som, que se encontra ao lado da entrada USB.
Na prática o som emitido peca um pouco nos graves, mas os agudos são suficientemente efetivos para reproduzir vídeos do YouTube, filmes e séries. Contudo, se você quiser uma qualidade sonora melhor, é possível conectar dispositivos externos através da entrada de áudio de 3,5 mm ou pela conexão Bluetooth 5.0.
■Desempenho
O processador ota-core Unisonic Tiger T700 é considerado adequado para um smartphone de nível mais básico, como o Moto G20. E, em geral, não há muitas ressalvas em termos de processamento. Em geral, as páginas da Web são abertas rapidamente, bem como ocorre com aplicativos de redes sociais e jogos mais triviais.
A unidade de processamento de gráficos é bastante eficiente em relação a outros modelos de mesmo nível de preço. Todavia, embora o Moto G20 tenha uma tela capaz de rodar jogos a 90 fps, há um empecilho proveniente do sistema que impede essa tarefa. Sendo assim, o desempenho na questão de jogos é suficiente para quem joga ocasionalmente.
■Armazenamento
O Moto G20 chegou ao mercado nas versões de 64GB e 128GB. No entanto, vale a pena destacar que a Motorola permite a expansão de memória através do Micro SD. Então, para saber qual versão é a ideal deve-se levar em consideração o tipo de uso de cada um.
Só para exemplificar, para as pessoas que costumam fazer e armazenar mais fotos e vídeos ou que gostam de jogos, o Moto G20 de 128GB é a melhor opção. Por outro lado, para aquele perfil de usuário que prioriza apenas as funções mais básicas, a versão de 64GB é suficiente.
■ Interface e sistema
O Moto G20 vem com Android 11, mas muito provavelmente poderá contar com a atualização para a próxima versão do sistema operacional. Uma das principais novidades presentes nessa versão são o espaço especial para notificações de conversas, o foco maior em casa inteligente e o controle aprimorado de multimídias.
Além dessas inovações, o Android 11 também trouxe a possibilidade de fazer capturas de telas roláveis e o software de gravação de tela nativo. O modo Não Perturbe também passou por mudanças e agora permite que o usuário ajuste as configurações individualmente para cada aplicativo.
■Proteção e segurança
Na parte de hardware o Moto G20 não oferece proteção de tela, o que é bastante comum em aparelhos desse nível de preço. Como dissemos anteriormente, a parte traseira desse smartphone é estruturada em plástico com acabamento fosco, que aumenta as chances de aparecimento de marcas ou riscos.
Mas, como de costume, os smartphones Motorola acompanham uma capa de proteção transparente. Na parte de software, estão presentes os recursos de segurança que os usuários de Android já conhecem. Em primeiro lugar, estão as funções de desbloqueio por meio de senha, padrão ou PIN. E, é claro, também está presente o desbloqueio do celular com impressão digital.
Vantagens do Moto G20
Gostou do Moto G20 à primeira vista, mas ainda não tem certeza se ele é realmente bom? Confira a seguir as principais vantagens desse smartphone Motorola e fique por dentro de outras informações interessantes.
Prós: Tela com taxa de atualização de 90Hz Apresenta boa autonomia de bateria Alta qualidade de câmera em relação ao preço Ótimo desempenho Alta qualidade sonora |
■Ter uma tela de 90Hz a baixo custo
Sem dúvidas, a Motorola inovou ao trazer uma taxa de atualização de 90Hz para um celular mais barato, visto que a maioria dos aparelhos dessa faixa de preço apresenta taxa de atualização de 120Hz. Para quem está saindo de um smartphone com 60Hz, o aumento dessa taxa faz toda a diferença e é perceptível principalmente durante a troca de aplicativos, que torna-se muito mais veloz.
Contudo, para os gamers essa taxa de atualização de 90Hz faz ainda mais diferença. Em suma, a taxa de atualização está relacionada com a capacidade da tela de exibir quadros a cada segundo. Então, quanto maior esse valor, mais detalhes serão percebidos e maior será a qualidade dos recursos gráficos. Além de tornar as imagens mais fluidas.
■Boa autonomia de bateria
A duração da bateria também é muito relevante, ainda mais nos dias de hoje em que o celular se tornou indispensável no cotidiano das pessoas. A autonomia da bateria do Moto G20 é uma das características que o faz ser considerado um bom celular.
Afinal, quem nunca quis ter um smartphone cuja bateria durasse o dia inteiro ou até mais? Com os 5.000 mAh, o Moto G20 consegue atingir tal objetivo, mas é claro que tudo depende do tipo de uso. Tendo em vista que segundo testes, a bateria dura mais de 24 horas quando o smartphone for utilizado para abrir aplicativos mais simples, como redes sociais, por exemplo.
■Ótima qualidade de câmera pela faixa de preço
Quem prioriza uma boa câmera sabe que não é muito comum encontrá-la em smartphones mais acessíveis. No entanto, para esse tipo de consumidor, o Moto G20 consegue se provar um bom celular. Com 4 câmeras traseiras e 1 câmera frontal, é possível obter imagens com uma qualidade suficientemente boa. Principalmente, por causa dos 48MP da câmera principal.
Embora existam algumas ressalvas, o Moto G20 consegue equilibrar bem a qualidade de imagem e o custo. Então, se você busca um smartphone para se aventurar na fotografia amadora, o Moto G20 é um bom modelo.
■Possui um bom desempenho
Para ter certeza de que o Moto G20 é bom em termos de desempenho, basta observar a capacidade que ele possui de abrir e executar aplicativos rapidamente. Além disso, também é eficiente rodando jogos triviais e mais pesados, mesmo que não apresente uma taxa de atualização de 90Hz nos jogos mais exigentes.
É bem verdade que o T700 Unisoc não é considerado um dos processadores mais visados do mercado, mas desempenha um trabalho notável. Ademais, é preciso considerar também que o Moto G20 não é exatamente um smartphone focado no processamento ultra rápido, mesmo assim consegue atender bem grande parte dos consumidores.
■Boa qualidade sonora
Para completar, outro parâmetro que ajuda a determinar se o Moto G20 é bom é a questão da qualidade de som. Na verdade, o sistema sonoro mono apresenta uma eficiência de respeito e vai atender bem as necessidades de uso dos usuários.
Sendo assim, o sistema reproduz sons de qualidade, especialmente aqueles provenientes de filmes, séries, vídeos e músicas. Porém, os ouvidos mais exigentes talvez conseguirão perceber a distinção de qualidade entre tons mais graves e os tons mais agudos em músicas, por exemplo.
Desvantagens do Moto G20
Apesar de tantas vantagens proporcionadas, outros aspectos que influenciam a decisão de considerar o Moto G20 como um bom smartphone são as desvantagens. Na sequência, confira os detalhes do Moto G20 que deixaram a desejar.
Contras: Brilho da tela deixa a desejar Tempo de carregamento é o mesmo que modelos antigos |
■Tela com brilho mais baixo que o padrão
Certamente, uma das características que mais decepcionaram foi a tela com brilho mais baixo. Em geral, a Motorola já vinha escurecendo mais as bordas das telas de alguns smartphones para impedir que a luminosidade escapasse. Contudo, no caso do Moto G20 a tela também acabou sofrendo com uma redução de brilho considerável.
Tanto é que essa baixa iluminação acaba até dificultando a visualização da tela do celular, especialmente em ambientes externos ou com muita luz natural. Basicamente, esse é um ponto que merecia mais atenção da fabricante.
■O tempo de recarga da bateria não tem novidades
Em termos de bateria, o Moto G20 é considerado um bom celular. Contudo, infelizmente a parte do tempo de recarga não deixa a mesma impressão. A princípio, o tempo de recarga não apresenta nenhuma inovação e continua sendo basicamente o mesmo de modelos anteriores.
Entretanto, isso se deve a outro motivo conhecido. O carregador que acompanha o Moto G20 é de 10W, por isso não consegue surpreender ou reduzir o tempo de recarga. Uma boa solução seria a substituição do carregador por um que proporcionasse mais potência, como 15W.
Indicações de usuários para Moto G20
Afinal, o Moto G20 é bom para que tipo de usuário? Nos tópicos que se sucedem, vamos falar do público alvo desse smartphone Motorola. Então, confira se o Moto G20 se adequa ao seu perfil de consumidor.
■ Para quem o Moto G20 é indicado?
Esse é um smartphone que atende as necessidades da maioria dos usuários com excelência. Em suma, o Moto G20 causa uma boa impressão pelo custo-benefício, principalmente em termos de bateria e câmeras.
O Moto G20 é um smartphone fortemente recomendado para quem está a procura de um modelo que apresente uma boa autonomia de bateria. Além disso, também é uma ótima opção para quem gosta de tirar fotos com uma boa qualidade. Afinal, são 4 câmeras que desempenham um ótimo papel.
■Para quem o Moto G20 não é indicado?
Mas, por que o Moto G20 não é bom para todo mundo? Embora seja o smartphone ideal para muitas pessoas, o Moto G20 não consegue agradar uma parte dos usuários de smartphones. Basicamente, o Moto G20 não é a melhor opção para aquelas pessoas que gostam de jogos mais pesados.
Como dissemos anteriormente, o Moto G20 apresenta uma dificuldade em rodar jogos mais pesados com fps superior. Se para você uma quantidade maior de quadros por segundo faz a diferença na experiência de jogabilidade, o Moto G20 não é uma opção válida.
Comparação entre Moto G10, G30 e G9 Play
Em geral, os modelos mais utilizados para comparar com o Moto G20 são o Moto G9 Play, o Moto G10 e o Moto G30. A seguir, confira a tabela que compara as principais especificações dos 4 modelos de smartphones da Motorola.
Moto G20 | Moto G30 | Moto G10 | Moto G9 Play | |
Tela e resolução | 6,5 polegadas e 1600x720 pixels | 6,5 polegadas e 1600x720 pixels | 6,1 polegadas e 1600x720 pixels | 6,5 polegadas e 1600x720 pixels |
Memória RAM | 4GB | 4GB | 4GB | 4GB |
Memória | 64GB, 128GB | 64GB, 128GB | 64GB | 64GB |
Processador | 2x 1.8 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55 | 4x 2.0 GHz Kryo 260 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 260 Silver | 4x 1.8 GHz Kryo 240 + 4x 1.6 GHz Kryo 240 | 4x 2.0 GHz Kryo 260 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 260 Silver |
Bateria | 5000 mAh | 5000 mAh | 5000 mAh | 5000 mAh |
Conexão | 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0 | 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0 | 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.02.11 | 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0 |
Dimensões | 165.3 x 75.73 x 9.14 mm | 165.2 x 75.7 x 9.1 mm | 165.3 x 75.8 x 9.2 mm | 165.2 x 75.7 x 9.2 mm |
Sistema Operacional | Android 11 | Android 11 | Android 11 | Android 10 |
Preço | R$ 1.079 a R$ 1.259 | R$ 1.299,00 a R$ 1.699,00 | R$ 999,00 a R$ 1.425,00 | R$ 1.044,50 a R$ 2.395,00 |
■Design
A princípio, os 4 modelos possuem dimensões que diferem em questão de milímetros apenas, mantendo a média de 16,53 x 7,57 x 0,91 cm. Ou seja, são praticamente idênticos em tamanho e também em peso, com 200 gramas cada um. Além disso, todos possuem estrutura de plástico e o que os diferencia é o acabamento da parte de trás.
O Moto G20, o Moto G10 e o Moto G30 possuem acabamento fosco e o Moto G9 Play tem acabamento espelhado. Outra diferença é a disposição das câmeras, nos 3 primeiros o conjunto de câmeras fica na lateral. Já no Moto G9 Play, as câmeras estão centralizadas.
■Tela e resolução
Inicialmente, vamos tratar do tamanho das telas. Todos os smartphones possuem tela de 6,5 polegadas, exceto o Moto G10, que possui uma tela menor de 6.1 polegadas. No mais, todas as telas apresentam resolução HD+, com 1600 x 720 pixels, que oferecem taxa de brilho e de contrastes boas, além de cores intensas e bem definidas.
Além disso, todos os smartphones possuem a câmera em formato de gota e na parte central da tela. A única diferença das telas é a quantidade de DPI, que é praticamente imperceptível. O Moto G20 conta com 270 DPI e os demais apresentam 269 DPI. Mas se caso seja mais importante para você um tamanho maior de tela, confira também os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.
■Câmeras
O conjunto de câmeras do Moto G20 oferece 5 câmeras: de 48MP, de 8MP, 1 câmera macro com 2 MP, 1 câmera de desfoque com 2MP e uma frontal de 13MP. O Moto G30 tem 5 câmeras: a principal com 64MP, a secundária com 8MP, a macro com 2MP, a de desfoque de 2MP e a frontal com 13MP.
O Moto G10 possui 5 câmeras também: a principal com 48MP, a secundária com 8MP, a macro com 2MP e a de desfoque com 2MP. Por último, o Moto G9 Play possui 4 câmeras: a principal com 48MP, a macro com 2MP e a de desfoque com 2MP.
Para quem gosta de mais detalhes, o ideal é optar por câmeras com mais MPs, como a de 64MP do Moto G30. Em geral, todos os modelos têm câmeras eficientes, que capturam fotos com boa qualidade em ambientes mais claros e mais escuros, por conta do Moto Noturno. Mas se caso você ficou na dúvida sobre qual modelo tem a câmera ideal para você, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.
■Opções de armazenamento
Em termos de armazenamento, o Moto G9 Play e o Moto G10 oferecem apenas a versão do celular com 64GB. Enquanto isso, o Moto G20 e o Moto G30 têm versões de celular com 64GB e de celular com 128GB. Mas, caso haja a necessidade de mais espaço, todos os modelos permitem a expansão com cartão SD.
Sendo que o Moto G9 Play e o Moto G20 oferecem até 256GB. Enquanto o Moto G10 e o Moto G30 permitem a expansão de memória até 1TB. Dessa forma, o que vai definir o modelo ideal de acordo com a capacidade de armazenamento é o tipo de uso de cada usuário.
■Capacidade de carga
Para começar, a bateria do Moto G20 dura aproximadamente 26 horas. Enquanto o Moto G10 possui duração de 24 horas em média. Na sequência, temos o Moto G30 com 21 horas de duração. E, finalmente, o Moto G9 Play, que apresenta uma duração de bateria de até 21 horas e meia.
Dessa forma, tanto o Moto G20 quanto o Moto G10 suportam mais de um dia se forem utilizados para funções mais básicas, como verificar redes sociais ou enviar mensagens. E, considerando o período noturno, eles propiciam até 2 dias de uso. Mas se você prefere celulares com uma boa autonomia, mesmo para atividades mais pesadas, não deixe de dar uma olhada no nosso artigo com os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.
■Preço
Conforme os valores do próprio site da Motorola dá para notar que os smartphones da Motorola possuem valores muito diferentes. Sendo assim, o Moto G20 está com um valor que varia entre R$ 1.079 e R$ 1.259. Já o valor do Moto G10 gira em torno de R$ 1.299.
Enquanto isso, o Moto G9 Play e o Moto G30 chegaram no mercado com um valor mais alto. O Moto G30 pode ser encontrado por R$ 1.699. E, o Moto G9 Play está disponível por R$ 1.299.
Como comprar um Moto G20 mais barato?
Após saber mais sobre o Moto G20 e de concluir que ele é realmente um bom smartphone, está na hora de descobrir como comprar esse smartphone Motorola por um preço mais baixo. Afinal, quem não quer um valor mais acessível?
■Comprar Moto G20 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola
Como muitas pessoas sabem, a Amazon é o melhor lugar para adquirir o Moto G20. Para começar, trata-se de uma loja extremamente confiável, que faz entregas rápidas e ainda oferece os valores mais baixos. Além de tudo, é possível aproveitar descontos e parcelar em até 10 vezes.
Atualmente, o moto G20 está disponível na Amazon nas versões de 64GB e 128GB. Sendo assim, a versão de 64GB pode ser encontrada por volta de R$1.350,90, nas cores pink, azul e grafite. Já o Moto G20 de 128GB está disponível por volta de R$ 1.298 e no momento só há a cor verde.
■Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens
O Amazon Prime é um serviço disponibilizado pela Amazon que garante muitos benefícios aos assinantes. Em suma, as pessoas que assinam o Amazon Prime contam com exclusividades na hora de fazer compras e vários serviços de entretenimento, como o Amazon Music, o Kindle Unlimited e o Amazon prime Video.
Se o seu intuito é comprar um modelo Moto G20 na Amazon, assinando a Amazon Prime é possível aproveitar frete grátis e entregas mais rápidas. Então, além de garantir um preço mais acessível, sendo um assinante desse serviço você conta com muito mais vantagens, e tudo por apenas R$ 14,90.
Perguntas frequentes sobre Moto G20
O Moto G20 suporta 5G? E NFC? Como escolher uma versão ideal? Se você possui alguma dessas dúvidas, não deixe de conferir os tópicos a seguir nos quais vamos responder as principais dúvidas sobre o Moto G20.
■O Moto G20 suporta 5G?
Não. Na verdade, o Moto G20 suporta apenas redes 2G, 3G e 4G. Isso se deve provavelmente ao fato de que se trata de um modelo mais básico da marca. Até o momento, apenas modelos de linhas mais caras da Motorola possuem suporte para o 5G.
A notícia boa é que com a chegada da rede 5G no Brasil, a variedade de aparelhos que suportam essa geração aumentou e vai aumentar ainda mais para atender a nova demanda. E se você gostaria de conhecer mais desse tipo de celular, que tal conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com 5G para entender um pouco melhor essa tecnlogia e até mesmo comprar um modelo ideal para você.
■Moto G20 possui uma porta de infravermelho?
Você já ouviu falar de porta ou sensor infravermelho no celular? Basicamente, o infravermelho serve para transformar o smartphone em um controle remoto. E, para saber se determinado aparelho possui essa porta, basta olhar na parte superior dele.
O sensor é bem parecido com aquela bolinha presente nos controles remotos. Mas infelizmente, o Moto G20 não possui essa porta de infravermelho. Mas, em casos de aparelhos Smart, é possível controlá-los pelo celular através de aplicativos, por exemplo.
■Moto G20 suporta NFC?
NFC é uma sigla para "Near Field Comunication" que em português significa basicamente "Comunicação de Campos Próximos". A conexão NFC funciona como o Bluetooth e serve para transmitir dados com informações menores, por isso é muito usada para os pagamentos por proximidade.
O Moto G20 apresenta conexão Wi-Fi e Bluetooth 5.0, mas não conta com conexão NFC. Mais uma vez, esse é um recurso que costuma estar presente em modelos superiores. E se você tem interesse em utilizar esse tipo de feature, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.
■O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões de Moto G20?
Como você pôde perceber, as principais diferenças entre as versões do Moto G20 disponíveis no mercado é a capacidade de armazenamento interno, o preço e as cores. Então, vale a pena ponderar o que mais compensa para você, tendo em vista que o modelo com mais gigabytes apresenta um valor maior.
Se você precisa de mais espaço para guardar arquivos no smartphone, o ideal é optar pela versão de 128GB. Mas, se você usa o armazenamento em nuvem e usa o celular apenas para funções mais básicas, certamente os 64GB serão suficientes. Em termos de cores, a escolha é mais simples, basta escolher aquela que mais te agrada e mais tem a ver com a sua personalidade.
Principais acessórios para Moto G20
Com base em tantas informações, tem-se que o Moto G20 é um bom smartphone. Nesse sentido, para aproveitar o máximo do celular, que tal conhecer os principais acessórios para ele?
■Capa para Moto G20
As capas para celulares são acessórios indispensáveis para quem quer conservar o smartphone em condições perfeitas. Isso porque elas evitam marcas de digitais e sujeiras na parte traseira, amortecem impactos de quedas ou batidas e protegem contra arranhões.
Atualmente, há uma série de modelos de capas adequadas para cada tipo de smartphone. Inclusive, existem capas que possuem outras funções como proteção para as câmeras e armazenamento de cartões de crédito. Em suma, as capas são fabricadas em silicone e plástico, e podem ser mais ou menos resistentes.
Compre Capa Capinha Tpu Anti Impacto Transparente Compatível Com Moto G20, na Amazon.
■ Carregador para Moto G20
Bem como fones de ouvido, chave para gaveta de chip e capa transparente, o carregador do Moto G20 o acompanha em sua caixa. Trata-se de um carregador de 10W considerado por muitos usuários como sendo inadequado pela quantidade de mAh da bateria, o que resulta em um carregamento mais lento.
Em geral, o tempo de carregamento do Moto G20 é de 5 horas. Então, fica a critério de cada usuário adquirir um carregador que ofereça mais potência, como aqueles de 15W, por exemplo.
Compre online Carregador Original Moto G100 G7 G8 G9 Plus G10 G20 G30 Play Turbo Power Anatel na Amazon.
■ Película para Moto G20
A película é um acessório imprescindível para quem quer manter a integridade do display do smartphone. Sendo assim, tendo em vista que o Moto G20 não possui nenhum tipo de tecnologia de proteção de tela, vale a pena investir em uma boa película.
Em suma, ela tem a função de proteger a tela do smartphone contra respingos de água, poeira, arranhões, quedas e muito mais. Além disso, os modelos de películas mais recentes possuem várias tecnologias como vidro temperado e 3D, que além de proteção também proporcionam um visual mais moderno.
Compre online Pelicula Hydrogel Premium Para Moto G20 Defense Shield, na Amazon.
■Fone de ouvido para Moto G20
Se você já acha que o Moto G20 é bom, imagine como a experiência de uso pode ser ainda mais rica com fones de ouvido adequados. A Motorola é uma das poucas marcas que ainda disponibilizam fones de ouvido com os smartphones. Além disso, vale salientar que são fones de qualidade excelente.
Em suma, os fones de ouvido da Motorola proporcionam uma ótima experiência de som. Mas, se você quiser ou preferir, pode usar outros tipos de fones com o seu Moto G20.
Compre online Fone De Ouvido Com Fio In Ear Estereo Preto Motorola
Veja outros artigos de celular
Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Moto G20 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.
Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!
https://portalvidalivre.com/articles/2450Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!
Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!
https://portalvidalivre.com/articles/1046Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!
Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!
https://portalvidalivre.com/articles/1162Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!
Escolha o Moto G20 e aproveite o máximo de sua bateria para tirar fotos!
O Moto G20 é um dos smartphones mais relevantes da Motorola atualmente, sendo muito procurado por conta do custo-benefício que proporciona. Esse modelo chegou ao mercado como um celular mais acessível, por isso costuma atender muitos perfis de usuários, principalmente aqueles que priorizam as câmeras e a qualidade de imagem.
Por meio deste artigo, esperamos ter esclarecido que o Moto G20 é bom em termos de software e também de hardware. Assim, temos que os principais destaques vão além das câmeras e englobam também a taxa de atualização de tela de 90Hz, a qualidade sonora e muito mais. Nesse sentido, conclui-se que o Moto G20 é realmente um bom modelo disponível no mercado atual.
No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.